[Félix’s dlc Review] Alan Wake – The Signal

Categoria: Psychological Action Thriller

Produtora: Remedy

Distribuidora: Microsoft Game Studios

Plataformas: Xbox 360/PC

Versão avaliada: PC

The-Signal

The Signal é a primeira de duas partes do epílogo de Alan Wake. Após a “conclusão” dos eventos do título, o qual poderia ser interpretado de múltiplas formas, chegou hora de ter algumas respostas do que realmente aconteceu. Alan teve sucesso em sua missão, mas agora esta completamente mergulhado e preso na escuridão. Com a ajuda de um velho conhecido ele parte em uma jornada que agora se passa em sua própria mente que esta completamente confusa e perturbada.

"Não se trata da luz, e sim do que ela simboliza"

“Não se trata da luz, e sim do que ela simboliza”

Percorremos diversos lugares já conhecidos por Alan, mas sem mais a necessidade de alguma lógica. O jogador pode entrar em uma sala e sair uma floresta em um piscar de olhos. Agora, Alan pode usar as palavras como arma contra seus inimigos. Iluminado elas, ele é capaz de torna-las reais e assim obter vantagens no combate. Ilumine a palavra “Boom” que flutua pelo cenário e veja uma explosão ao redor dela eliminar inimigos.

Embora Alan percorra cenários já conhecidos, agora os mesmos estão muito mais assustadores e surreais.

Embora Alan percorra cenários já conhecidos, agora os mesmos estão muito mais assustadores e obscuros.

Visualmente falando não existe qualquer evolução gráfica. A novidade visual esta mais para os cenários mais assustadores e obscuros. Reflexo da mente do próprio protagonista que esta tomada pela escuridão. A narrativa está mais direta, mas não menos trabalhada. Muitas informações são dadas em pouco tempo, deixando claro que The Signal tem como intenção realmente dar respostas aos jogadores.

The Signal é o capítulo mais sombrio de Alan Wake. Totalmente focado em seu protagonista que agora tem como missão final tentar salvar sua própria mente do domínio da insanidade. Embora curto é intenso é divertido durante todo tempo. Não apresenta muitas novidades na suas mecânicas mas continua possuindo uma narrativa intensa. A maior motivação oferecida pela dlc é obter respostas da trama, e em partes, isso acontece.

Nota: 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s