[Especial] Cobertura do lançamento do Wii U

O lançamento do Wii, em 2006, causou grande alvoroço não só na comunidade gamer, mas em praticamente toda sociedade norte americana. O produto esgotou antes mesmo de ser lançado, e várias pessoas só conseguiram adquirir seu exemplar meses após o lançamento. Com o Wii U, aparentemente a coisa foi pior, bem pior, aliás.

Neste ano de 2012, a Nintendo anunciou as pre-orders do vídeo game, que esgotou dois meses antes do lançamento. Esse fato causou imensa cobiça a quem queria ter o console. A enviada especial para a cobertura do Wii U nos EUA, na cidade de São Francisco – CA, Débora Messias (tá, ela não foi “enviada” pra lá, e se tivesse sido, não seria só pra isso hehe), acompanhou os trabalhos de lançamento e assim descreve a situação:

Não há como comprar Wii U, de modo algum, em lojas, só se for de terceiros, pagando de 200 a 350 dólares a mais pelo produto. Lojas como o Walmart fizeram listas suplementares, mas a previsão de entrega do console para os integrantes dessas listas é apenas para junho de 2013. Isso causou um desejo muito grande pelo vídeo game, e a polícia de São Francisco descobriu esquemas de quadrilhas que foram montadas com o objetivo específico de roubar os Wii U daqueles que o adquirissem, o que levou a Nintendo, em conjunto com as lojas, a mudarem a estratégia de lançamento.

Panfleto da GameStop com as instruções para evitar tumultos.

Em razão do alto risco de criminalidade na cidade de São Francisco, em muitas lojas não houve a “festa” de pré-venda, e várias delas não abriram à meia noite, como geralmente ocorre em grandes lançamentos como este. Conforme o panfleto da GameStop fotografado em uma das lojas, o Wii U somente está disponível àqueles que fizeram a pré-compra, e foram notificados de que o produto já está disponível, não sendo garantido, ainda, uma data específica para a entrega, ainda que a pré-compra tenha sido realizada quando o produto ainda estava disponível, tamanha a demanda pelo Wii U. Conforme informação de um vendedor entrevistado, além da notificação de disponibilidade do Wii U descrita no cartaz, é aconselhável que o adquirente do produto também entre em contato com a loja e marque um horário para busca-lo, para evitar tumulto e aglomerações que facilitariam o trabalho das quadrilhas que visavam roubar os videogames.

Eis que, novamente, apesar da confusão, a Nintendo consegue lançar um dos vídeo games mais cobiçados da história dessa indústria. Apesar das críticas, é inegável que muito provavelmente o Wii U poderá ser considerado um grande sucesso de vendas dentro de breve, com potencial para superar as grandiosas vendas de seu antecessor. A nós, jogadores e jogadoras atrasados, resta apenas esperar o vídeo game ficar mais “disponível” para que possamos ter o nosso, mesmo porque, não adiantaria nada chegar na loja, com 350 dólares e entrega-los ao vendedor, visto que o Wii U encontra-se em status SOLD OUT.

Espero que tenham gostado dessas informações exclusivas, apesar dos dois dias de atraso em relação ao lançamento. Esperamos que no lançamento do PS4 e do Xbox 3 possamos postar informações em tempo real do processo de lançamento nas lojas americanas e, quem sabe, japonesas.

Obrigado por ler!

Texto: Débora Messias

Edição: Henrique Messias

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Especial] Cobertura do lançamento do Wii U

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s