[Epoch – The Time Machine] Tomba!

Tomba! (Ou Tombi na europa), é um jogo de ação e aventura 2D lançado pela extinta Whoopee Camp para Playstation 1.

Tomba em uma artwork

Tomba! Traz gráficos bonitos e coloridos em 2D, estilizados em computação gráfica, dando a impressão de um jogo feito de massa de modelar. Os controles não são muito diferentes dos jogos de ação 2D convencionais e a trilha sonora é bastante variada, com a maioria das músicas sendo agradáveis e casando bem com o clima de aventura.

A história do jogo é no mínimo singular. Em Tomba!, o jogador entra na pele de um menino pré-histórico de mesmo nome, que está atrás de uma ceeita suína malígna que roubou dele um importante bracelete, o qual recebeu de seu avô. O estilo artístico bem “anime” e os personagens bizarros, que vão desde um macaco falante a um sábio com um milhão de anos de idade, só contribuem para deixar o jogo com uma atmosfera bem leve e hilária.

Tomba e suas extraordinárias técnicas de judô contra os porcos malvados.

Tomba! não é só um simples jogo de ação e aventura 2D. O título possui quebra-cabeças e uso de itens de um adventure point-and-click, pontuação e número de vidas de um jogo de ação arcade e sistema de experiência e níveis de um RPG. O equilíbrio perfeito entre todo esse conteúdo, mais a boa exploração desses elementos, faz de Tomba! um jogo variado e compentente em tudo que ele apresenta. O jogador vai precisar alternar o arsenal do menino selvagem, que vai desde bumerangues a grampos, resolver problemas apresentados no mundo que variam desde preparar um suco de banana para um NPC a manipular uma floresta e suas plantas através de sentimentos, e dominar os impecáveis controles e física do jogo para poder superar os mais diversos desafios. O jogo chega até mesmo a mudar a câmera de tempos em tempos, de 2D vertical para isométrica.

Seus problemas acabaram – Tomba chegou!

Contudo, pode-se dizer que o “defeito” de Tomba! Seja a sua duração – é possível terminá-lo em menos de dez horas, dependendo do jogador. Além disso, o jogo não apresenta muito conteúdo extra, limitando-se a algumas poucas missões e itens opcionais.

Tomba! Foi um dos primeiros jogos a aparecerem na primeira plataforma de videogames da Sony. Chegou discreto e foi embora sem fazer muito barulho, mas certamente permaneceu na memória de quem o conheceu. Um pequeno grande jogo que deve ser conhecido por todo gamer, já que este, não permite a desculpa de “não ter tempo” pela sua duração.

Nota: 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s