[Choose your character] Ezio Auditore da Firenze

**O conteúdo a seguir contém spoilers!**

Eu não estava preparado. Fiquei apavorado, sem saber o que fazer. E agora, para onde ir? Por onde começar? Precisava fugir, me esconder, procurar vingança. Precisava me tornar o homem que meu pai sempre quis.

De uma coisa eu sabia, eu deveria ir atrás dos traidores que mataram minha família e continuar o trabalho de meu pai, afinal, eu era um Auditore.

Tio Mario e meu grande amigo Leonardo da Vinci me ajudaram, assim como minha irmã e minha mãe me deram forças e motivos para continuar lutando. Fui pego desprevenido, mas estava determinado a continuar. Esse era meu destino, não havia outra escolha, eu tinha que treinar e me tornar o que meu pai foi, mesmo sem eu saber. Eu devia me tornar um Assassino.

Nunca pensei que chegaria a esse ponto, ao de matar pessoas, não importa o motivo. Mas não importa mais, estou em guerra com os templários de Rodrigo Borgia e seus seguidores. Não tem mais volta.

Em todos os lugares, em cada esquina e em todas as ruas, havia cartazes com meu rosto, como procurado pela igreja. Eu era muito jovem, mas mesmo assim com maturidade o suficiente para encarar os fatos e meu destino.

Lembro-me bem desse tempo, onde tudo era incerto e eu não tinha muita referência de qual caminho seguir. E mesmo assim continuei seguindo em frente, e mesmo após eu conseguir minha vingança, percebi que meus objetivos não tinham parado por ali. Eu deveria continuar com minha irmandade, continuar formando Assassinos, pessoas que não suportam o abusivo poder da igreja, podendo assim continuar lutando e levando adiante essa ideia. Nada é verdade. Tudo é permitido.

Demorei a entender o significado de tal filosofia, mas finalmente entendi, e minha vida passou a ter um verdadeiro propósito. Eu deveria continuar, não tinha mais volta.

Ao dizer que nada é verdadeiro, é perceber que os fundamentos da sociedade são frágeis, e que devemos ser pastores da nossa própria civilização. Dizer que tudo é permitido, é entender que nós somos os arquitetos de nossas ações, e devemos viver com as suas consequências, sejam gloriosas ou trágicas.

Tornei-me um Mestre Assassino por ter a vontade de espalhar meus ensinamentos e o propósito da irmandade aos necessitados e interessados, e assim encontrei muitas verdades e mistérios, inclusive o antigo artefato mágico, chamado de Maçã do Éden. Então é isso que os templários procuram, é isso que tenho que proteger. Mas o que fazer agora?

Foi assim que continuei, buscando a justiça de toda a população, pensando não só na minha irmandade, mas sim no objetivo que todos nós seguíamos: o de dar um novo e melhor amanhã para cada cidadão. Precisávamos continuar, não podíamos parar para descansar.

E foi assim que se seguiu. Um após outro, sendo vingado e levado à justiça. A verdade foi escrita com sangue, e assim permanecerá.

Até que em certo momento, deixando meus ensinamentos com os melhores e mais confiáveis, segui em outro propósito. Agora era a história do Mestre Assassino Altaïr que me intrigava. Eu sabia que ele tinha deixado algo para outro Mestre encontrar e levar adiante em seu legado, só era preciso saber onde encontrar este lugar, e por onde começar.

Esta aventura me levou à antiga sede dos Assassinos, em Masyaf, no oriente médio. Não foi fácil abrir a biblioteca de Altaïr, mas quando consegui, não conseguia acreditar em meus olhos.

O que era aquilo? Era o próprio e antigo Mestre Assassino, morto em sua própria biblioteca, segurando seu legado. Era outra Maçã do Éden, outra aventura a se seguir, mas eu estava velho demais para isso. Decidi fazer o mesmo que o grande Mestre fez e deixei meu legado para o próximo grande Assassino.

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Choose your character] Ezio Auditore da Firenze

  1. Pingback: [Neto’s Review] Assassin’s Creed III « Jogador Pensante

  2. Pingback: [Consciência Gamer] Soltem Ezio Auditore da Firenze, ele é inocente! | Jogador Pensante

  3. Pingback: [Neto’s Review] Assassin’s Creed IV Black Flag | Jogador Pensante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s