[Choose your character] Yuri Lowell

***ATENÇÃO!!! Esse texto contém SPOILERS do jogo Tales of Vesperia (PS3/360) e do filme Tales of Vesperia: The first strike!***

Yuri finalmente voltou. Eu não saí de perto da entrada do hotel, mas posso imaginar o que aconteceu. Essa expressão amedrontadora, essas mãos tomadas por suor, esse cheiro de sangue fresco e esses olhos inquietos não me enganam… Ah garoto, então você o fez.

Aquele porco mereceu perecer. Administrava Capua Nor como se sua população fosse sua fonte de entretenimento, o combustível de seus fetiches. Meus olhos não permitiam negar o que minha mente recusava a acreditar – ele fazia de quem não pagasse os impostos ridículamente altos, o alimento de seus “bichinhos de estimação”, monstros tão perigosos quanto os que encontramos fora do alcance das muralhas sustentadas por blastias.

Tínhamos detido Ragou, mas tudo foi em vão. Em que a hierarquia não influencia? Em tempo mínimo, ele estaria solto por fazer parte do Conselho Imperial. Todos sabiam o que ele fez, quantos ele matou, mas ninguém poderia fazer nada. A justiça que deveria punir os erros cometidos por qualquer um, estava prestes a proteger uma “pessoa” tão inofensiva quanto uma floresta noturna repleta de seres famintos. Alguém precisava ir além, ignorar essas leis absurdas, ser o “demônio salvador” de um império acorrentado à valores inúteis e punir adequadamente esse magnata repugnante. E esse alguém foi Yuri Lowell.

Lembro-me de quando eu vivia sendo carregado pela boca do meu pai. Yuri, desde aquela época de cavaleiro imperial, era um garoto que não se apegava muito a sistemas. Dizem que, quem vem “de baixo”, costuma ter uma visão mais aguçada do mundo ao seu redor. E isso faz muito sentido, já que ele veio do subúrbio, ao contrário da maioria dos outros cavaleiros criados em casas com blastias particulares. Suas técnicas de combate são uma das provas disso – Yuri provavelmente foi o primeiro humano a ignorar a história de uma arte marcial por simplesmente não gostar de estudar posições e técnicas. Ele adptou o combate com espadas à sua maneira, seja pelo conforto, seja para aproveitar suas próprias capacidades físicas, ou simplesmente por instinto. Por conta disso, Yuri sempre foi alvo de críticas de colegas, principalmente de Flynn. E quem disse que ele ligava?

Boa época, boas lembranças, e acredito que Yuri sinta o mesmo. Provavelmente não foi fácil a decisão de partir e deixar tudo que havia conquistado, mas ele o fez, tudo por não concordar com as leis e sistemas estabelecidos por seus superiores, por simplesmente não conseguir chamar aquilo de “martelo da justiça”. Mas acho que não foi apenas isso. Eu sinto que duas outras razões foram a perda do comandante Niren e o sentimento de culpa pela morte de meu pai. Mas não o culpo, longe disso, pois eu sei que ambos morreram durante missões, fazendo o que deveria ser feito. Tenho mesmo é muito a agradecer por esse garoto ter me levado junto em sua nova vida. Graças a essa decisão, pudemos conhecer o mundo mais adequadamente, ver e sentir na pele o que está acontecendo e o que precisa ser feito. Mesmo que esse feito seja tirar a vida de alguém.

Yuri chamou meu nome antes de finalmente voltar ao seu quarto. Não se preocupe, garoto. Não importa quantas vezes suas mãos fiquem sujas de sangue, quantos inimigos você crie, ou quantos amigos te deixem. O sonho que fez você não só se tornar, como também desistir de ser um cavaleiro, brilha intensamente em seu caráter. E eu sempre vou estar aqui, com você… Mas não esta noite. Tenho um cachimbo e um céu estrelado para curtir, e não durmo com aquela princesinha cabeça-de-vento por nada.

Fora que os hotéis de Dahngrest não parecem ficar muito felizes com cães nos quartos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Choose your character] Yuri Lowell

  1. Amigo não joguei o game, infelizmente!!! Achei um ótimo texto, li mesmo sabendo de possíveis SPOLIERS. Pois, dificilmente vou joga-lo.

    Tomara que tenha mais personagens interessantes nessa nova sessão, curti muito a historia por detrás de Tales of Vesperia. Como o neto disse, jogando o game a compreensão seria melhor, mas ficou show

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s