[Especial mass effect 3] Parte IV – A ampliação em massa

06/03/2012 o dia do lançamento do fim da trilogia de Shepard, o Comandante de Normandy que em sua missão final só resta a esperança de poder sobreviver a destruição da terra.

Mass Effect se tornou um franquia influente no mundo gamer, seus 2 primeiros games quando lançados pararam o mundo, toda a atenção da mídia foi voltada a saga de Shepard e na terceira parte o resultado disso chegou na ápice, Mass Effect 3 em pré-vendas já supera Mass Effect 2 o mais vendido até então e com o novo modo multplayer não há duvidas que a franquia conquistará muito mais consumidores, mas a terceira parte é o fim do game da Bioware, para Shepard sim mas o universo do game tem muita coisa ainda para passar aos jogadores.

Cada dia é mais eminente um MMO de Mass Effect, o famoso estilo de RPG online com força nos pc´s se enquadra no universo do game e segundo Dr. Greg Zeschuk, ele disse que dependendo da reação do publico com Star Wars: Old republic (já lançado), o projeto poderia acontecer, ele disse que Mass Effect tem tudo o que um verdadeiro RPG online precisa, inúmeras raças, planetas a serem explorados, e uma historia com questões políticas para a sobrevivência. Tudo vai depender dos fãs para a Bioware o futuro do MMO de Mass Effect só depende dos consumidores “se o publico pedir por que não? seria muito interessante…” disse em uma entrevista Dr. Ray Muzyka, para ele a serie tem potencial de ser o novo Star wars, toda a complexidade do jogo pode ser facilmente transferida para um novo game voltado para o mundo online.

Mas o futuro da IP (propriedade intelectual) não se prende somente a um RPG de jogabilidade massiva online, para a EA a serie tem potencial para se tornar a principal no plantel da empresa, sinônimo de qualidade e referencia para o que os estúdios da EA são capazes de produzir a empresa crê nisso e está fazendo de tudo para expandir a idéia.

Um filme baseado no game é um passo importante, porem está sendo tomada toda a cautela necessária, a EA ou a Bioware não querem estragar a imagem do game com um filme aquém do esperado pelos fãs do game e de cinema que esperam encontrar na telona um filme nos moldes de Star Wars e Star trek, cheia de ação e guerras espaciais. Legendary pictures conhecida por 300,  Batman: Dark Knight entre outros ficou a cargo do projeto. Pouco se sabe do filme, há boatos que o ator escolhido para interpretar o Comandante Shepard nos cinemas é Matthew Fox, o Jack da serie Lost, segundo informações um painel do filme seria colocado na Comic Com de 2011 mas nada foi mostrado, a acessória da empresa diz que o projeto está indo muito bem, mas que é algo para longo prazo por isso nada apresentado ainda.

É certo que a EA está cuidando com carinho do futuro de Mass Effect, afinal a serie se tornou a sua menina dos olhos, com capacidade de inúmeros projetos, segundo fontes o game pode aterrisar não somente nos games de jogabilidade online como também em um RTS, muito popular entre os jogadores de games nos PC´s.

Um projeto que está próximo de chegar é Mass Effect infiltrator, jogo para IOS. Os celulares vão receber sua própria versão do game, com gráficos incríveis e historia própria que pode influenciar também na serie principal, podendo até destravar novos planetas. No pequeno game, vai ser encontrado todas as armas, e criaturas já vistas na serie, terá muitos recursos voltados a jogabilidade de cover, por ser para celulares a EA quis que a serie se simplificasse então o jogo é como um TPS mas com os requintes da saga espacial que já conhecemos nos consoles.

Mas e Mass Effect 4, sim ele vai existir, a Bioware já garantiu que a serie vai continuar numerada e que a quarta parte  vai aparecer mais cedo ou mais tarde, talvez agora ela ganhe um subtítulo, mas dificilmente será nesta geração, a Bioware conseguiu seu sonho inicial que era terminar a trilogia em uma única geração, provavelmente o próximo projeto da opera espacial seja uma nova trilogia mas para a próxima geração de consoles. Dificilmente Shepard será nosso Comandante, ou será, só depende dos fãs.

Hoje em todo o mundo a Saga de Shepard se encerra, um lançamento que ficará marcado na historia, será o fim da epopéia de um comandante ideal criado pelo próprio jogador. Ao fim de Mass Effect 3 todos teremos um sentimento mutuo, de dever realizado e tristeza por se encerrar uma das sagas mais fantástica criada no games. Mas ao que tudo indica esse sentimento durará pouco, com tantos projetos em mãos e a obcecação da EA em fazer de Mass Effect um gigante maior que já é, teremos muita coisa boa pela frente para está serie incrível que conquistou o mundo.

Caros leitores, quero agradecer profundamente pelo apoio ao projeto, recebi bons feedback pelo o que foi feito durante estas 4 semanas, como grande fã da serie eu me senti na obrigação de ajudar a todos sobre oque é Mass Effect e fico feliz em ajudar que não conhece ainda estes games fantásticos, se ainda não jogou não perca tempo aproveite que Mass Effect 3 está entre nós e aprecie uma obra de arte memorável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s