[Consciência Gamer] Os detalhes insignificantes mais chamativos dos games

Herói que é herói faz de seu suor, seu troféu.

Toda vez que jogamos videogame, é preciso ter em mente que aquilo que é retratado na televisão não passa de fantasia. Afinal, um ser humano comum não solta magias, dá saltos triplos nem luta contra alienígenas…certo?

Apesar disso, sempre tem aquele detalhe que poderia ser levado em conta, mesmo que a obra seja fictícia. O mais impressionante, é que muitos desses “detalhes” não estão apenas em um jogo ou outro, mas por gerações, em quase todos os jogos de um mesmo gênero. Coincidência? Tão inútil que não são levados a sério? Ou simples descuido dos programadores?

Pois bem, vamos conferir alguns casos!

First Person Shooter

Atrofiou.

Todo protagonista tem braço engessado – Algumas armas, como rifles, exigem que sejam manuseados um pouco abaixo dos ombros, o que justifica termos a ponta as armas na altura do pescoço a todo momento. Mas, e quando usamos pistolas, ou armas que não exigem esse tipo de coisa? Pobre soldado que não pode abaixar sua 9mm pra correr, rastejar, pular ou vasculhar salas desertas.

Todo protagonista é fantasma – Onde estão minhas pernas? Morri e não soube? Talvez isso justifique tomar trinta tiros de metralhadora e continuar vivo só descansando escondido na esquina.

RPG

“Olha véi, o meteoro tá mais perto!” “Cala a boca e joga logo a droga da carta que é seu turno!”

ATK = 56, INT = 23, ODOR = -99 – Mais incrível que matar dragões, estátuas andantes e bruxos de mil anos, é o fato dos heróis nunca tomarem banho. Seria a carniça o segredo para os grandes inimigos semi-deuses sempre perderem para camponeses e derivados?

O inimigo badass de ontem é o amigo bundão de amanhã – Odeio ser tão poderoso, pois toda vez que derroto aquele general malditamente forte com a ajuda de outros dois companheiros (e com muito esforço), ele entra pro meu grupo mais fraco que aquele personagem que a gente nunca treina por ser ruim.

Olha mãe! Um meteoro caindo! – Calma filhão, nossos heróis vão impedir essa catástrofe. Basta eles terminarem de regatar o gatinho da árvore, assaltar as casas da vizinhança, ajudar os guardas a matar alguns animais silvestres…

Excalibur valor = 10 gil – Legal, acabamos de matar o inimigo trinta vezes mais forte que o chefão final e conseguimos o equipamento mais poderoso das nossas jornadas, mas… nos será útil, mago? – Claro, protagonista. Para vendermos mais barato que uma poção fraca de cura. Isso se der pra vender…

Shoot’em up

Isso…arreganha mais!

Chefona safada – Não me mostra esse umbigo brilhante, senão te ataco!

Resisto às minhas próprias bombas – mas não me venha com essa metralhadora, senão explodo.

Tenho munição e combustível infinito – mas só tenho duas bombas.

Corrida

Minhas lentes…onde estão minhas lentes?!

Corrida de pneus – Porque nada mais justifica a câmera de cockpit estar quase no asfalto.

Pilotos que esquecem seus óculos – Porque nada mais justifica distorcer a visão a 100 km/h.

Barrichello – Pro primeiro colocado estar sempre a uma distância filha da p*ta do segundo logo de cara, só pode estar rolando grana entre organizadores.

————————————–

E você? Lembra de outras inutilidades que chamam a atenção? Posta aqui pra gente!


Anúncios

2 pensamentos sobre “[Consciência Gamer] Os detalhes insignificantes mais chamativos dos games

  1. Pra que carregar apenas uma metralhadora quando se pode carregar bazuka, granada, 3 tipos de metralhadoras diferentes, revolver? E ainda sobra espaço pra munição.
    Uma das piores “inovações” implantadas nos jogos de tiros foi o sujeito levar um tiro de míssel, esconder e voltar como se nada tivesse acontecido. Onde foi parar a barra de life?

  2. Né? Os protagonistas dos shooters recentes são todos parentes distantes do Wolverine.

    Mas o melhor mesmo é a Jill Valentine é sempre conseguir ESCONDER uma metralhadora ou lança-foguetes enorme dentro do top ou da sainha dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s