[Alex Review] Ratchet & Clank Future: A Crack In Time

ratchet-and-clank-crack-in-time

Ratchet & Clank é uma série de game de plataforma que surgiu no PS2 e teve versões também para PSP e que estreou no PS3 com Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction e teve um segundo título, digamos especial para download, que se chama Ratchet & Clank Future: Quest for Booty.

Agora a Insomniac fecha(assim eu acredito) a trilogia Future com A Crack In Time, que continua diretamente de onde Quest for Booty parou.

A Crack In Time continua com o mesmo estilo dos anteriores, mas mostra grande evolução em várias questões que eram incomodas nos dois primeiros jogos. Agora o controle da camera é mais preciso, jogar com o Clank é muito mais divertido, existem novas armas, um dos grande diferenciais de Ratchet & Clank em relação aos outros jogos de plataforma, muito legais e a possibilidade de customização de algumas armas, denominadas Constructo Weapons. Para você customizar as Constructo Weapons vc precisa encontrar os Constructo Mods, que ficam espalhados pelos cenários ou em desafios. Essas modificações não servem simplesmente para dar “upgrade” na arma em questão, elas são de fato modificaçoes, usando como exemplo a Constructo Bomb, você pode escolher que ela detone com o impacto, pela proximidade ou por tempo, sendo bem util modificar a arma conforme o inimigo. Além das armas vc ainda conta com alguns gadgets que são primordiais para sua progressão nos jogo como a bota a jato ou uma arma que vc recarrega com agua, seiva de um planta ou óleo para passar por áreas antes impossíveis.

20091110_ps3_Ratchet-and-Clank-Future-A-Crack-in-Time_RCFACIT_KrellCanyon_Boots-610x343

Ratchet & Clank estimula bastante a exploração e a conlusão de sidequests(a maioria feita pelas luas espalhadas pelo mapa do jogo), você tem as Gold Bolts(que liberam conteúdo novas skins para usar no jogo), os Constructos Mods e os Zonis espalhados por todos os mundos e luas existentes no jogo. Além disso, ainda tem outros objetivos secundários que te dão outras premiações. Capturando os Zonis, sua nave recebe upgrades, então é bem recomendável que você parta em busca dos Zonis desde o inicio do jogo, porque ter uma nave evoluída vai ser importante em alguns momentos do jogo.

gallery_pic_1581_0_13299-610x343

As fases principais(planetas) são bem divertidas e com bastante coisa pra se fazer, o desafio me parece ideal para um jogo de plataforma 3D, nada desesperador mas que te faz morrer algumas vezes. As fases são muito bem desenhadas, eu gostei muito da forma que apresentaram os puzzles no jogo, são todos nas fases do Clank, e você usa controle do tempo gravando ações para concluir os puzzles, muito bem bolado, só achei que deveria ser mais explorado esse lado do jogo. As boss battles são bem divertidas e fazem com que vc use as armas disponiveis com uma certa estratégia.

RCFACIT_Clank-610x343

Na parte gráfica não tenho lá tantas observações para fazer, o jogo é lindo e corre liso demais, é muito bacana descer numa lua e observar a galaxia dela, com tudo que vc via utilzando a nave, e realmente tudo está ali, não é nenhum fundo falso 2D. O som também é excelente, as musicas casam muito bem com o jogo, a dublagem tem o tom certo para o jogo, o Captião Qwark é um puta de um clichê, mas aqule clichê que sempre te faz rir, e a voz dele combina perfeitamente.

O enredo do jogo apesar de não ser nada de outro mundo, é muito bem humorado e tem personagens e momentos muito engraçados mesmo, Ratchet & Clank não precisa de enredo para ser bom, mas o enredo, faz do jogo ainda melhor, tem uma trama legal sem muitos furos e o mais importante, DIVERTE!

Bom, gostaria de conseguir falar mais do jogo, mas é isso, Ratchet & Clank Future: A Crack In Time fecha, assim acredito, a série Future com chave de ouro, melhora vários aspectos que eram falhos nos jogos anteriores e introduz coisas que melhoram muito a experiencia, se você gosta de videogame, mas especificamente jogos de plataforma, Ratchet & Clank Future: A Crack In Time é um jogo INDISPENSÁVEL!

Notas:
Jogabilidade: 9.0
Gráficos: 9,5
Som: 9
Enredo: 8.0
Nota Geral: 9.2

Anúncios

5 pensamentos sobre “[Alex Review] Ratchet & Clank Future: A Crack In Time

  1. Pingback: [Tomio's Review] Vanquish « Jogador Pensante

  2. Jogaço! O melhor uso da nave e as sidequests aumentaram muito a vida útil do jogo. Taí um plataformer/shooter q não é bôbo, a história e personagens são muito bons! Ri muito, pena a trilogia ter acabado.
    Vamos ver qual vai ser do R&C ALL 4 ONE.

  3. Pingback: [Tomio' s Review] Darksiders « Jogador Pensante

  4. Pingback: [Consciência Gamer] Journey e a jornada dos jogos « Jogador Pensante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s