[Consciência Gamer] Os jogos inesquecíveis que só você lembra

Lembra daquele jogo que tinha um garoto com um rabo e que virava um macaco??? Não, não to falando de Dragon Ball…

congo capa

Um gamer óbviamente não vive só de top-sellers, alguns jogos que nem são grandes sucessos acabam tendo muita importancia na vida de um gamer, e as vezes marca mais que os peixes grandes da industria.

Mas mesmo entre esses jogos que não fazem tanto sucesso, existem aqueles que são conhecido por todos, inclusive muita gente fala que gosta só pra ir com rebanho(cof, cof, SotC, cof…), então não é desses jogos que eu estou falando, to falando daqueles jogos que quando você descobre que alguém também conhece vc fica extremamente surpreso.

1131391666-00

É muito comum ver o pessoal que joga videogame a mais tempo lembrando de um jogo que quase ninguém lembra, ou que sequer chegou a jogar na época, geralmente são jogos da geração 16 bits. O que me deixa meio intrigado na atual geração é que parece que todos os jogos são conhecidos, ao menos todos os bons jogos dos atuais consoles. Talvez seja o facil acesso a informação, mas parece que todo mundo conhece pelo menos “de longe” todos os jogos.

mirrors edge dvd cover

Mas será que daqui 15, 20 anos vamos viver o mesmo que vivemos hoje, com lembranças de jogos esquecidos ou de fato os jogos atuais estão ficando marcados na memória de todos com esse bombardeio de informação? Eu tento pensar nos jogos que poderiam ser esses jogos, Mirror’s Edge é o primeiro que me vem a cabeça, mas acho que ele vai acabar sendo um jogo muito lembrado, assim como SotC… Então o que aconteceu com essa geração? Os jogos que só eu ou você gostava estão realmente extintos? Estão em outras plataformas(portáteis e PC)? Não consigo compreender se é bom ou ruim, mas pelo menos parece que uma mudança no cenário existe, agora basta dar tempo ao tempo e ver se de fato isso acabou, e se foi por alguma falta ou pelo grande acesso a informação que temos hoje.

Errr, meu post de estréia no Jogador Pensante, ficou meio superficial, confuso e sem conclusão… Mas vamo tentar melhorar rs

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Consciência Gamer] Os jogos inesquecíveis que só você lembra

  1. Boa, Alex, e bem vindo! Eu acho que hoje todo mundo conhece tudo por causa do acesso fácil à informação (internet), coisa que antes ficava muito difícil, era basicamente só pelo boca-a-boca entre amigos, revistas e locadoras (que saudade de alugar uma “fita” aehuaeuaeuh)!

  2. Boa Alex.

    A informação ainda não deixou uma de minhas franquias prediletas, Tomba! (PS1) ganhar seus dias de fama, mesmo extinta literalmente, infelizmente.

    O fato é que a informação está a rôdo na net, mas as pessoas só procurarão saber do que querem (ou do que induziram elas a saber), obviamente. Light Crusader (Mega Drive) e Mirror’s Edge estão e continuarão na sombra eternamente, assim como Donkey Kong Country e Modern Warfare continuariam na memória de todo gamer mesmo que estivéssemos em nossos 486 sem conexão à web.

    O tempo passa, a informação se expande, e as formas de influência e alienação movida por marketing (revistas, patrocínio de locadoras, sites especializados), também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s