[Hype] Vanquish

Vanquish: Para Xbox 360 e Playstation 3

No dia 31 de agosto de 2010 foi lançada a demo do jogo VANQUISH para o Xbox 360 e para o Playstation 3, na América do Norte. O jogo é produzido por Shinji Mikami, o famoso criador da série Resident Evil. Vanquish, porém, nada tem de survival horror, como a aclamada série supracitada.

O enredo do jogo se localiza em futuro próximo, com uma disputa entre Estados Unidos e Rússia (oooh, nunca ouvi falar de disputa assim em jogo algum![/sarcasm]) pelo domínio dos últimos recursos de energia e o pessoal da terra do Tio Sam construiu uma estação espacial para retirar energia do Sol. Os russos, então, tomam conta desta estação espacial e usam o poder da energia para criar uma onda explosiva poderosíssima que destrói São Francisco, tentando forçar com que os EUA se rendam. Em resposta a isto, o exército norte-americano recebe a tarefa de recapturar a estação. No meio disso tudo, o jogador vai controlar Sam, um agente do governo equipado com uma suit de batalha futurista, extremamente poderosa.

O exército americano

Na demo, o jogador é lançado direto no campo de batalha, com uma pequena explicação do enredo na tela de loading (que passa tão rápido que eu não li). Enfim, Sam é capaz de executar, devido à suit, uma rasteira (ou um baita dum escorregão de joelho) que o leva a quaisquer lugares em questão de segundos. E é sobre velocidade que se trata Vanquish: o jogo é muito rápido. É um Third Person Shooter tradicional, com um botão para mira e um para atirar. A mira, porém, nunca sai da tela, podendo o jogador atirar e correr pelo cenário ao mesmo tempo (requer prática para isso dar certo, claro). O melee do jogo também funciona muito bem, visto que a suit é poderosíssima, além da habilidade de esquiva extremamente rápida: os movimentos de Sam e sua suit poderosa são muito fluidos, é muito natural como toda a movimentação ocorre.

O jogador que for mais lento nunca sabe muito bem quando está próximo de morrer, pois o jogo fica em câmera lenta praticamente de repente, tamanho é o número de coisas acontecendo na tela. Enfim, o jogo exige muita agilidade e reflexos de quem o joga. Mas é legal quando estamos prestes a morrer: você consegue perceber cada bala atravessando, deixando um rastro. Como a maioria dos jogos de hoje, a energia de Sam é regenerada depois de um tempo. A suit inclusive pode superaquecer, mas é só se acalmar um pouco que ela volta ao normal.

Tiros para todo lado!

Na demo há uma boss battle sensacional, cheia de estratégia para derrotar um robô enorme das forças russas. Não vou entrar em detalhes, afinal isto não é um review, é apenas uma vista por cima do jogo.

A trilha sonora é toda eletrônica durante a demo do jogo, o que combina perfeitamente com o clima Hi-Tech das batalhas frenéticas. O gráfico do jogo é belíssimo, é um jogo bastante claro na cena da demo, o que permite uma boa passada de olho. Para um jogo rápido do jeito que é, e sem slow down algum aqui no Playstation 3 (plataforma que o próprio Mikami disse ser a principal para a produção), o jogo é lindo demais! Os detalhes da suit de Sam são maravilhosos, inclusive quando ela superaquece, uma válvula começa a rodar, de modo a refrigerá-la. Tudo isto muito bem mostrado, mesmo com vários tiros e explosões acontecendo por todo lado da tela.

A suit de Sam, no detalhe.

Fica aqui o meu hype extremo para este jogo, que lança em outubro! Aguardando o lançamento ansiosamente!

Página oficial do jogo: http://www.sega.com/vanquish/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s